domingo, 11 de agosto de 2024

 Coluna no Globo




 

Flamengo põe Maracanã em risco

Mais uma vez um vascaíno trabalha para ajudar o Flamengo. O primeiro foi o Eurico. Agora é o prefeito que deu um golpe na Caixa e vendeu em leilão para o Flamengo um terreno por menos 200 milhões do valor inicial. Uma iniciativa que o Flamengo ganha depois de explorar o Maracanã por 15 anos e agora receber mais 20 anos mesmo sabendo que um estádio de 70 mil pessoas vai acabar com o Maracanã que vai ser alugado para shows porque sem a torcida do Flamengo, gerada pela Globo, não se pode manter o Maracanã. Ainda assim o clube cara de pau alega que vai seguir administrando o estádio. Conta outra, vai.

 OLIMPÍADAS DE PARIS jogos Olímpicos são de fato um acontecimento civilizatório. Deviam premiar separadamente os jogos coletivos e individuais. As disputas da Ginástica feminina são o ponto alto e mais gostoso de assistir. O vôlei é também um destaque. Fazer essa Olimpíada dentro da cidade de Paris foi um desafio e já é um êxito. Não foi justo a mídia fantasiar as expectativas de nossa atleta mais festejada, deve ter pesado para ela, que já teve desempenhos melhores e teve de enfrentar a postura olímpica da Biles, mais madura e profissional. Temos ginastas mais charmosas que ela. Anunciaram um salto que teria o nome dela e seria exclusivo, mas não se falou mais nisso. Participar dos jogos já é um prêmio para qualquer atleta, pelo espírito que norteia. E Paris é tudo.

 FUTEBOL

Jogo do Flamengo e São Paulo, primeiro tempo dava para dormir. Ainda assim o São Paulo perdeu vários gols e o juiz é o de sempre, deixa o Flamengo jogar à vontade sem se preocupar com amarelos ou faltas na sua grande área. David Luiz sempre agarrando o adversário. Quem joga bola sabe quando o juiz está jogando junto. E se o técnico adversário reclama, é amarelado. É sempre mais do mesmo.

 Apresentação

Descendente de libaneses
Editar Biografia
    Condecorações do Trabalho e da Justiça do Trabalho na empresa Ministério Do Trabalho E Emprego \ Tribunal Federal de Justiça do Trabalho
    Diretor na empresa Ministério do Trabalho Criadr do SINE Sistema Nacional de Emprego
    Trabalhou como Secretário do Trabalho na empresa Ministério do Trabalho
    Trabalhou como Diretor na empresa Organização Internacional do Trabalho
    Trabalhou como Jornalista e repórter cinematográfico na empresa Televisão Tupi
    Trabalhou como Professor de Antropologia Cultural na empresa Universidade Federal do Rio de Janeiro
    Estudou Antropologia e Sociologia em Faculdade Nacional de Filosofia
    Andou na escola Colégio Pedro II
    Estudou Mestrado em Ciência Política em Universidade Candido Mendes IUPERJ
    Aderiu em Junho de 2009
Editar detalhes
Secção Em Destaque
Editar Destaques
Em que estás a pensar?
Vídeo em direto
Foto/vídeo
Evento da vida

Publicações

Filtros
Gerir publicações
6 min 
Conteúdo partilhado com: Público
Público
O Vasco esteve mais dedicado que o Fluminense, irreconhecível e inócuo. Às vezes o comportamento do técnico à beira do gramado influi decisivamente para o bem ou para o mal do seu próprio time e do adversário. A interrupção do jogo para julgamento do primeiro gol do Vasco alterou completamente o modo de jogar das duas equipes. Mano esteve fora dos imites. Daronco, que costuma prejudicar o Vasco, desta vez foi exemplar usando a dúvida pro gol, que é o espetáculo, como recomen…
Ver mais
Gosto
Comentar
Enviar
Partilhar
21 h 
Conteúdo partilhado com: Público
Público
As Olimpíadas Parisiense estão chegando ao fim. Tudo passa muito rápido mas intensamente. Alguns se consagram e sua vida já não será a mesma. No lado brasileiro, muitos atletas de famílias pobres logram destaque internacional em forte contraste com as origens. Eu pessoalmente estou seguro de que as medalhas coletivas deviam ser contadas separadamente. Embora o ideal olímpico seja individualista, o superior excepcional.
Minha preferência é a ginástica em suas variedades, vôl…
Ver mais
Todas as reações:
JorgeLuiz Ayres, Leda Gitahy e a 7 outras pessoas
Gosto
Comentar
Enviar
Partilhar
Ver mais comentários
Fabio Quinhões
E o VARvasco ontem!!! sem comentários...
2 d 
Conteúdo partilhado com: Público
Público
Parabéns ao Flamengo que objetivamente deixou a vaidade de lado e se submeteu a um sufoco daqueles para o Palmeiras. Perdeu mas levou a classificação. Claro que teve ajuda do VAR, mas isso faz parte.
Todas as reações:
André Francisco e a Marcello Camargo
Gosto
Comentar
Enviar
Partilhar
Ver mais comentários
3 d 
Conteúdo partilhado com: Público
Público
O Vasco não jogou mais que o Atlético Goianense. O gol do Vasco foi num lance truncado na área do adversário e o toque chapado do seu lateral percorreu um caminho improvável entre as pernas dos defensores do Goianense até o final quando o último beque furou em cima da linha e a bola entrou. Como pôde, não sei. Mas me lembro que o bom goleiro do Vasco defendeu com os pés uma bola dois metros dele nos pés do adversário. Payet jogou bem enquanto estava em campo, mas não sei quando estará realmente em forma Payet estava lesionado e entrou Coutinho, que agora já está lesionado. Parece anedota, mas entra um sai outro, somando os dois temos um. Falta ritmo de jogo ao Vasco, falta intensidade e as lesões são consequência de falta de jogo e portanto de ritmo.