quarta-feira, 16 de abril de 2025

 

O ENSAIO REDE X FLAMENGO CARACTERIZA A CHEGADA DOS MILITARES, A IDEIA DE DOMINAÇÃO TERRITORIAL (JORNAL NACIONAL FOI CRIO COM ESSE PEFIL)  UM PAÍS GRANDE E PODEROSO, MILITAR. A REDE ASSUMIU A IDEIA E TRANSFORMOU EM ROTEIRO PARA UMA PUBLICIDADE NACIONAL QUE AJUDASSE A ACOLHER TODO O PAÍS NUM MESMO BARCO. OS PROGRAMAS POPULARES DA GLOBO AJUDARIAM A INTEGRAÇAR O NUCLEO NACIONAL DE POPULAÇÃO CORDIAL. UMA IDEIA BRILHANTE DE CLARK, MARINHO, JONI WALLACK E BONI; O FLAMENGO RECEBEU TRATAMENTO DE SHOW (QUM TRABALHOU EM TV SABE DO QUE ESTOU FALANDO). OS DEMAIS CLUBE DE FUTEBOL DO RIO RECEBIAM TRATAMENTO DE AMIGOS, NÃO DE PARTNERS. 

BOM, FOI ASSIM QUE COMEÇOU, INFLAMANDO TODA A ESTRUTURA DE FUTEBOL, QUE ERA AMADORA E DESGASTANTE.

 



            O Flamengo por baixo

O Flamengo continua fazendo shows no Maracanã que ele usurpou do falecido poder municipal, Dá pra ver que o Juventude foi bem escolhido para a peça teatral. Ainda não foi apresentado à bola.
O juiz uma vergonha, ele não veio pra nada disso. O herói do jogo errou o pênalti. Como o time do Juventude não estava em campo Pedro voltou e refez o gol e foi heróico, porque tudo no flamengo é heróico. Uma coisa não muda, pra gente saber que é o Flamengo em campo: Bruno Henrique desafiou a justiça e mostrou que ela terá de passar por cima da torcida. Os atletas do time estão com problema de trânsito. Teve um deles que avisou que não deu pra chegar.
A lei continua, perdeu a bola retoma de qualquer forma. Se o juiz não ajudar (às vezes pega mal) tudo bem, paga a conta que é baixa mas eficaz, interrompe qualquer ameaça de contra-ataque. sabe, né? Isso aqui é Flamengo. AH, esqueci, o Filipe inventou um novo método de jogar do time, que era chamado contra- ataque, Novinho.

segunda-feira, 17 de março de 2025

 O VAR é pra trocha

O VAR
Sutilmente o colunista esportivo do Globo, Poli, desmonta o VAR, como venho fazendo há algum tempo. Não preciso repetir que basicamente ele protege o Flamengo. O Gol de Bruno contra o Vasco foi um primor, o Var parte do peito de Bruno pra os braços do defensor do Vasco, pronto, tá feito. Nos anos 55 a 70, quando eu trabalhava em filmar jogos de futebol em 16mm. fazíamos experiências na nossa Redação. Tomávamos uma cena de impedimento. marcada no Maracanã e mudávamos um fotograma e com isso tirávamos o impedimento do atacante. Bastava mudar um fotograma e redefiníamos a cena. Bastava tomar como base a ponta da chuteira ou o peito do pé. Quem decide a base da marcação do VAR é humano. O VAR é isso, devia ter uma certa folga na marcação e sobretudo faz falta mais nas cenas de faltas no meio do campo, que podem gerar um favorecimento ou um prejuízo. Até nas laterais e corners ele pode ser mais útil porque é nessas marcações bobas que os juízes se equivocam ou fazem por querer. Leiam a ironia do Poli.
Todas as reações:
Airton Brock

sábado, 15 de março de 2025

 

SÁBADO

Despertei, mas não abri os olhos, nem para olhar pela janela e ver se o tempo estava convidativo.  A preguiça me imobilizava. A cama estava fresquinha, vinha um vento da praia, tudo alimentava uma preguiça saudável. Não me levantei e mantive os olhos fechados. Comecei a incomodar. Um preguiçoso incomoda muita gente. Logo vieram as tentativas de me levantar: -- o café está posto, com bolinhos e geleias.

Não ouvi, segui imóvel. A preguiça é um dom divino. Deus era preguiçoso, levou sete dias para construir o mundo e ainda se deu o oitavo para descansar. Podia fazer tudo no mesmo dia.

Tocou o interfone e ninguém se mexeu, certamente esperando que eu me movesse. Eu imóvel. Desistiram e atenderam, mas o interessado havia desligado. Me preparei para outras investidas. O preguiçoso é aquele que descobre que tudo se resolve sozinho. A suposta lição de gerência de que é melhor errar e fazer do que deixar para depois é uma falácia. Viva a preguiça. Não sei até quando vou Dependendo da hora já não convém levantar porque vou perder a hora de dormir...

sexta-feira, 14 de março de 2025

 

 ALUGUÉIS DE TEMPORADA

 

Tenho o maior respeito pelo cuidado do ARBNB com o tratamento dos direitos e da dignidade das partes envolvidas nesse modelo de negócio. Não sou uma noviça em aluguéis de temporada. Antes mesmo da existência por aqui do modelo Airbnb eu mantinha um apartamento na Vinicius de Morais por mais de dez anos com resultados exemplares, como poderia provar.

Recebi sua comunicação com surpresa porque não considero que, como anfitriã, eu tenha cancelado o negócio em nenhum momento. Ao contrario sugeri que o Airbnb resolveria facilmente o problema que ele estava criando. Está tudo gravado, não preciso reproduzir aqui.   Quem cancelou foi o hóspede e com ofensas e ameaças, gravadas, a mim (que eu não sou séria, não tenho ética...ia me processar, o apartamento não correspondia à descrição, ele não ficaria no apartamento).  Portanto está claro que “eu não cancelei o contrato”, ao contrário eu apenas sugeri que o AIR BNB poderia resolver, já que gostamos de negócios em que todos saem felizes.  Além das informações formais existe descrição completa do apartamento. O hóspede não se interessou nem atendeu a minhas chamadas para acertar detalhes. Não consegui dele nenhuma informação embora eu tentasse várias vezes como deve estar gravado.  Minha anterior troca de informações com ele, gravadas, pode provar que ele sabia de tudo do apartamento.  O sofá-cama, que eu informo na minha comunicação, foi altamente elogiado pela hóspede anterior. Todas as peças do apartamento são de primeira classe. Enfim, eu não poderia tê-lo dispensado porque “ele nos dispensou antes”. Se eu citei dois quartos, eu expliquei e descrevi ambos, com o sofá-cama que não está na sala, mas num escritório agregado.

Espero que o BNB considere meus argumentos quanto ao cancelamento, que não houve. Muitos negócios mais nos esperam, inclusive o acerto de hospedagem anterior.  Hóspedes como estes acontecem, são complicados gratuitamente, suas expectativas eram distintas, mas ele não cuidou das exigências pessoais de sua parceira. Compreendo a dificuldade de vocês, mas devem cuidar também dos anfitriões. E no caso tenho amplos argumentos de que não houve fair play do hóspede além da atitude agressiva que foi testemunhado.

Em última instância se necessário me proponho uma acareação. O cara foi muito ofensivo. Está tudo documentado. Ele dramatizou e ameaçou por esperteza suspeita. Disse que “estava na rua “, ia processar a mm e ao BNB. Tudo absurdo, eu até gostaria que o fizesse para dar-nos oportunidade demostrar a realidade do incidente.

Lamento, mas não estou de acordo que o Airbnb considere que eu tenha cancelado o contrato.   Vamos conversar!

 

NÃO HOUVE CONVERSA, O AIRBNB É UNILATERAL E POUCO TRANSPARENTE.

 

ANTES DELE SE PODIA ALUGAR POR TEMPORADA COM UM TRATO DIRETO COM O CLENTE QUE EM GERAL SE TRANSFORMAVA EM AMIZADE DE TERCEIRO GRAU. AGORA VIROU UMA COISA FRIA QUE NÃO CORRESPONDE AO ESPÍRITO  DA ATIVIDADE, QUE NUNCA FOI PURAMENTE UMA ATIVIDADE COMERCIAL.

Seguimento da matéria sobre a defasagem na medida do campeão do Brasil no ano passado. Hoje o jornal exalta a vitória do Flamengo no Mané Garrincha. O Flamengo não podia perder sob risco de não continuar no Campeonato Carioca, que ele vem ganhando ao longo do tempo sob história com muita polêmica.

O jornal não conta que um jogador do Bangu foi expulso aos 8 minutos de jogo. Isso de jogar contra dez é um hábito no Flamengo. Busquem as estatísticas e as explicações

 Tem de ser muito cara de pau para entregar o Jardim de Alah à exploração imobiliária se aproveitando do poder eleitoral, não é ?

 O QUE NÃO SOMOS NÓS?

O que nós chamamos mundo é uma grande farsa. Mundo é o universo, nós somos apenas a Terra. E nós simplesmente não somos. Como nos alerta o filosofo espanhol, nós somos nós e nossas circunstâncias. Bill Gates é chamado gênio, não é. Bill é gênio na informática, talvez não saiba nem criar filhos. O que chamamos Democracia não existe, a democracia que existe é capitalista, foi feita para manter tudo no mesmo lugar ainda que dando a impressão que tudo está mudando. As doações de Gates seguramente contam com uma parte que ele teria de dar ao governo como imposto. A lei Rouanet dá um dinheiro que seria do Estado portanto nossa, para um empresário não pagar parte do imposto de renda e ainda escolher a quem vai dar o dinheiro.
Seguramente na construção do mundo nós fomos uma criação não desejada, por isso não temos sentido, não sabemos nem quanto vamos durar. O pobre recebe um aumento salarial que é logo engolido pelo aumento dos alimentos. A construção do Estado deve parecer democrática e destinada por mérito, não é. Uma camada superior enorme no Brasil, é movida por amizade e parentesco. Quem vai julgar os outros é nomeada por pessoas que serão por elas julgada.
Eu poderia escrever 100 páginas mostrando que vivemos num faz de conta, você finge que me entende e eu que lhe entendo. Somos efeito não desejado na construção de um mundo físico perfeito.
Todas as reações:
Francisco Cordão
Gosto
Comentar
Enviar
Partilhar

 TUDO NA VIDA É TEATRÁVEL, POR ISSO

A SOCIEDADE É UM BBB SEM PRÊMIOS

 JCA-SPORTS Enquanto por um acaso a BAND arrematou o campeonato brasileiro em 2024 tivemos mais envolvimento de todos os clubes, o Botafogo pôde ser até campeão; Agora a Globo anunciou que será a transmissora nos próximos quatro anos, podemos contar com a volta do Flamengo. Aliás o Flamengo gosta de contratos longos, Ao mesmo tempo arrendou o Maracanã por 30 anos (30 ANOS) e ganhou a compra do terreno do Gasômetro. Vamos ter saudades de 2024.

Todas as reações:
Francisco Cordão

 AFINAL, QUANDO OUVIREMOS UMA PRIMEIRA VOZ DE OPOSIÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS?

Se Trump invadir Gaza, existe no planeta algum poder disposto a questionar?



 NÃO SE TRATA DE ACASO. INCENTIVADOS PELA TORCIDA E ABANADOS PELA DIRETORIA OS JOGADORES DO FLAMENGO PENSAM QUE SÃO ESPECIAIS. OLHAM OS DEMAIS DE CIMA E SÃO ACALEMTADOS PELOS JUÍZES COVARDES. ONTEM UMA AGRESSÃO DE DE LA CRUZ QUE ATÉ OS SIMPATIZANTES COMENTARISTAS DA GLOBO RECONHECERAM QUE ERA PARA EXPULSÃO DO URUGUAIO MEIO-CAMPISTA NÃO DEU EM NADA. NO INTERVALO O TECNICO PRUDENTEMENTE O SUBSTITUIU. EU VENHO DENUNCIANDO ISSO HÁ ANOS. OS JOGADORES DO FLAMENGO ENTRAM NUMA DIVIDIDA PARA GANHAR. NÃO IMPORTA SE FEZ FALTA OU NÃO, ISSO É COM O JUIZ, QUE CUMPRE SUA PARTE. ELES PROVOCAM O ADVERSÁRIO, COMO BRUNO HENRIQUE, UM CRAQUE MAS INFELIZMENTE LHE FALTAM OUTROS ATRIBUTOS. EU VI ONTEM UM JOGADOR DO BOTAFOGO NO CHÃO CERCADO POR FLAMEGUISTAS COMO SE FOSSE UMA CENA DE URUBUS ATACANDO UMA CARNIÇA COM CHUTES DE TODO LADO SUPOSTAMENTE NA BOLA. O JUIZ? DEIXA PRA LÁ, OLHA A REPRODUÇÃO DO JOGO. OS ADVERSÁRIOS SE IRRITAM E NO FINAL QUEREM ACERTAR AS CONTAS. POR QUÊ TANTAS VEZES OS JOGOS DO FLAMENGO TERMINAM EM CONFLITOS?

AGORA SOBRE FUTEBOL: O PRIMEIRO TEMPO FOI DO FLAMENGO, O BOTAFOGO CUSTOU A SE ACERTAR. NO SEGUNDO TEMPO O BOTAFOGO ENTROU EM CAMPO, MAS O FLAMENGO SEMPRE TIRA DE ALGUM LUGAR UM GOLZINHO, GERALMENTE DE BOLA PARADA, PARA GAHAR O JOGO. NINGUÉM VAI NEGAR QUE TEM UM EXCELENTE TIME E UM BANCO DE QUALIDADE QUE EXPRESSAM A DINHEIRAMA QUE VEM ACUMULANDO DESDE 1980. OUTRO PROBLEMA GRAVE É A FARSA. JOGADORES APRENDERAM A SER FARSANTES. NÃO É SÓ O FLAMENGO, MAS COM O FLAMENGO FAZ PARTE DO JOGO. ATÉ O CRAQUE ARRASCAETA VOCÊ ENCOSTA NELE E SE É CONVENIENTE ELE CAI. MAS COM LUCAS E BRUNO HENRIQUE A GENTE SE REVOLTA DIANTE DA TV QUE MOSTRA EM CLOSE. UM ENCONTRO NA CINTURA VIRA UMA PANCADA NA CABEÇA. O FLAMENGO, QUE TEM FUTEBOL PARA DISPUTAR NO CAMPO, USA DE TODOS OS RECURSOS E TINHA O DEVER DE SER O EXEMPLO. MAS NEM OS DIRIGENTES TÊM TEMPO PRA ISSO, O NEGÓCIO É FATURAR E TRITURAR ADVERSÁRIOS SEM OS QUAIS O FLAMENGO NÃO PODERIA SER FLAMENGO. EU ME LEMBRO DA NEGATIVA DO MARACANÃ AO VASCO COM ALEGAÇÕES DE PRESERVAR O GRAMADO, MAS QUANTOS JOGOS AGORA PODEM OCUPAR O ESTÁDIO? SEI QUE MISTUREI UM POUCO ALGUMAS COISAS MAS A ESSÊNCIA ESTÁ AÍ. PODERIA CONTAR COISAS DO TEMPO DE FLEITAS SOLICH, MAS TUDO BEM.
Todas as reações:
André Francisco, Carlos Castro e a 2 outras pessoas
Gosto
Comentar
Enviar
Partilhar