O QUE NÃO SOMOS NÓS?
O que nós chamamos mundo é uma grande farsa. Mundo é o universo, nós somos apenas a Terra. E nós simplesmente não somos. Como nos alerta o filosofo espanhol, nós somos nós e nossas circunstâncias. Bill Gates é chamado gênio, não é. Bill é gênio na informática, talvez não saiba nem criar filhos. O que chamamos Democracia não existe, a democracia que existe é capitalista, foi feita para manter tudo no mesmo lugar ainda que dando a impressão que tudo está mudando. As doações de Gates seguramente contam com uma parte que ele teria de dar ao governo como imposto. A lei Rouanet dá um dinheiro que seria do Estado portanto nossa, para um empresário não pagar parte do imposto de renda e ainda escolher a quem vai dar o dinheiro.
Seguramente na construção do mundo nós fomos uma criação não desejada, por isso não temos sentido, não sabemos nem quanto vamos durar. O pobre recebe um aumento salarial que é logo engolido pelo aumento dos alimentos. A construção do Estado deve parecer democrática e destinada por mérito, não é. Uma camada superior enorme no Brasil, é movida por amizade e parentesco. Quem vai julgar os outros é nomeada por pessoas que serão por elas julgada.
Eu poderia escrever 100 páginas mostrando que vivemos num faz de conta, você finge que me entende e eu que lhe entendo. Somos efeito não desejado na construção de um mundo físico perfeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário