ALUGUÉIS DE
TEMPORADA
Tenho o maior respeito pelo cuidado do ARBNB com o
tratamento dos direitos e da dignidade das partes envolvidas nesse modelo de
negócio. Não sou uma noviça em aluguéis de temporada. Antes mesmo da existência
por aqui do modelo Airbnb eu mantinha um apartamento na Vinicius de Morais por
mais de dez anos com resultados exemplares, como poderia provar.
Recebi sua comunicação com surpresa porque não
considero que, como anfitriã, eu tenha cancelado o negócio em nenhum momento. Ao
contrario sugeri que o Airbnb resolveria facilmente o problema que ele estava
criando. Está tudo gravado, não preciso reproduzir aqui. Quem cancelou foi o hóspede e com ofensas e
ameaças, gravadas, a mim (que eu não sou séria, não tenho ética...ia me
processar, o apartamento não correspondia à descrição, ele não ficaria no
apartamento). Portanto está claro que
“eu não cancelei o contrato”, ao contrário eu apenas sugeri que o AIR BNB
poderia resolver, já que gostamos de negócios em que todos saem felizes. Além das informações formais existe descrição
completa do apartamento. O hóspede não se interessou nem atendeu a minhas
chamadas para acertar detalhes. Não consegui dele nenhuma informação embora eu
tentasse várias vezes como deve estar gravado.
Minha anterior troca de informações com ele, gravadas, pode provar que
ele sabia de tudo do apartamento. O
sofá-cama, que eu informo na minha comunicação, foi altamente elogiado pela
hóspede anterior. Todas as peças do apartamento são de primeira classe. Enfim,
eu não poderia tê-lo dispensado porque “ele nos dispensou antes”. Se eu citei
dois quartos, eu expliquei e descrevi ambos, com o sofá-cama que não está na
sala, mas num escritório agregado.
Espero que o BNB considere meus argumentos quanto ao
cancelamento, que não houve. Muitos negócios mais nos esperam, inclusive o
acerto de hospedagem anterior. Hóspedes
como estes acontecem, são complicados gratuitamente, suas expectativas eram
distintas, mas ele não cuidou das exigências pessoais de sua parceira.
Compreendo a dificuldade de vocês, mas devem cuidar também dos anfitriões. E no
caso tenho amplos argumentos de que não houve fair play do hóspede além da
atitude agressiva que foi testemunhado.
Em última instância se necessário me proponho uma
acareação. O cara foi muito ofensivo. Está tudo documentado. Ele dramatizou e
ameaçou por esperteza suspeita. Disse que “estava na rua “, ia processar a mm e
ao BNB. Tudo absurdo, eu até gostaria que o fizesse para dar-nos oportunidade
demostrar a realidade do incidente.
Lamento, mas não estou de acordo que o Airbnb considere
que eu tenha cancelado o contrato.
Vamos conversar!
NÃO HOUVE CONVERSA, O AIRBNB É UNILATERAL E POUCO
TRANSPARENTE.
ANTES DELE SE PODIA ALUGAR POR TEMPORADA COM UM TRATO
DIRETO COM O CLENTE QUE EM GERAL SE TRANSFORMAVA EM AMIZADE DE TERCEIRO GRAU.
AGORA VIROU UMA COISA FRIA QUE NÃO CORRESPONDE AO ESPÍRITO DA ATIVIDADE, QUE NUNCA FOI PURAMENTE UMA ATIVIDADE
COMERCIAL.
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