quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

           TIPS/ DICAS ESPORTIVAS

Principalmente agora que os jogos terminam com placar apertado, é importante seguir algumas dicas:
Tem juiz que não marca uma falta óbvia, de repente, sem aviso, e pode pegar uma defesa se desarmando contra um ataque esperto.
Inversão de lateral pode dar gol, já vi alguns casos. Os juízes usam muito para irritar seu adversário e ajudar seu favorito.
A tal substituição de jogadores no segundo tempo às vezes gera confusão, como ontem em que o Bragantino ficou quase 3 minutos com dez em campo porque o juiz tem de autorizar a entrada do substituto. O gol do Flamengo ontem foi numa oportunidade dessas, confusão no Bragantino e Bruno Henrique, esperto, deu seguimento ao lance.
Cartão amarelo, ninguém sabe quando e o quê um juiz entende, ontem expulsou direto sem se dar conta que a punição alcança o próximo jogo e a punição é absurda. Em campo aberto é preciso saber a quem uma ofensa foi dirigida.
Cai cai quando o adversário apenas toca por trás o juiz apita e o jogador pode apostar que está ganhando o jogo, ele vai fazer cera. O juiz mostra o relógio, mas quem diz que ele vai cumprir o desconto, e quem não sabe que parar o jogo é muito importante, enquanto dar um minuto a mais no final pode não valer nada.
Raramente um goleiro não faz cera quando está ganhando, e o juiz tolera. E se dá um amarelo fica nisso e autoriza ele seguir fazendo cera.
Cobrar um lateral por um time ganhando pode levar quase um minuto.
Fazer uma substituição ou cobrar um corner pelo time ganhando pode durar uma eternidade e o juiz, dependendo do time favorito, não faz nada.
É pouco?

O VAR é uma fraude, ontem roubou mais uma vez o Vasco, usando meio milímetro numa linha de dez jogadores. Não tem margem de erro, até o IBOPE tem.

Nenhum comentário: