sexta-feira, 30 de junho de 2023

      DO MARACANÃ; O PRÓPRIO

Tenho uma foto sentado nas cadeiras do Maracanã ainda em construção. O Estádio estava dedicado a acolher a Copa do Mundo, em junho e julho de 1950. A seleção era montada sobre estrutura do Vasco, como em 1962 foi apoiada no Botafogo. A áurea que nasceu com ele nunca se apagou, mesmo quando o destruíram para supostamente modernizar. Durante muitos anos eu frequentei a trabalho a Tribuna de Imprensa, talvez o melhor lugar para assistir aos jogos, Como ia a todos os jogos noturnos das quartas-feiras, costumava levar um amigo comigo.
Infelizmente a Copa, apesar de ter uma seleção muito boa, que ganhava alguns adversários de goleada, que inspirava até cânticos da torcida, perdeu por nervosismo, que quase sempre nos acompanhou em momentos de desafios, a ponto de Nelson Rodrigues afirmar que tínhamos complexo de vira-lata. Foi uma calamidade que só recuperamos em 1958 na Suécia. Com a seleção de 58 em viajei para Argentina, Paraguai e Uruguai, e só não fui pra Suécia por razões pessoais. Isso para mostrar que eu vivi de perto essa coisa do futebol.
Todas as reações:
Rodrigo Machado
5
Gosto
Comentar
Partilhar

Nenhum comentário: